sexta-feira, 17 de outubro de 2008

UMA RODADA CLÁSSICA

Nesse final de semana, a 30ªrodada do Brasileirão será marcada por seis clássicos, sendo quatro derbis.
O jogo que abre a rodada é Botafogo x Santos, que protagonizaram a polêmica partida da final de 1995, quando o árbitro Márcio Rezende de freitas interfiriu no resultado. Mas sábado, o clássico terá pretensões bem diferentes: o Fogão ainda sonha com a Libertadores, e o Peixe apenas tenta afastar de vez o fantasma do descenso.
Domingo, na Ilha do Retiro, Sport x Náutico se pegarão para delírio dos pernambucanos. A vitória é fundamental para o Timbu, que está rondando a zona de rebaixamento. Do outro lado, os Leões da Ilha só esperam o final de ano, já que em 2009, eles usarão o seu estádio como alçapão para os concorrentes na Libertadores.
Portuguesa x Grêmio também haverá resquícios do passado. Em 1996, eles decidiram o Brasileirão: Candinho, do lado lusitano; e Felipão, do lado gaúcho. Felipe Scolari se deu melhor naquela oportunidade, quando comandava o time de Paulo Nunes, Danrlei, Jardel e Claudiomiro. Domingo, o Grêmio encarará a Lusa como final de campeonato, porque eles precisam dos três pontos para continuarem na ponta da tabela. A Portuguesa em contrapartida, precisa sair da degola, e encarará o clássico com o apoio das padarias.
Vasco x Flamengo deverá bater recorde de público no Maracanã. Neste clássico dos opostos, o Fla ainda sonha com o título, mas peca na irregularidade. O time cruz maltino necessita sair da penúltima colocação, porque uma derrota pode deixar os vascaínos muito perto da queda.
No Mineirão, o Atlético- MG x Cruzeiro agitarão as Minas Gerais. Esses dois que decidiram tantos estaduais, agora apresentarão propostas distintas. A Raposa ainda quer a taça, e o Galo não quer mais nada com nada.
E o principal clássico da rodada é Palmeiras x São Paulo. Dois times que almejam o título. Um duelo tático entre Luxemburgo e Muricy. Com certeza, o vencedor desse jogo partirá para a luta do caneco. Haverá tensão, por o palco dessa partida ser o Parque Antártica, onde no Paulistão de 2008, aconteceu o episódio do gás de pimenta.
Depois da dinâmica dos clássicos, é só sentar no sofá e curtir o andamento da definição do campeonato!

Nenhum comentário: