quinta-feira, 9 de outubro de 2008

EX-ATLETAS BANCANDO OS POLÍTICOS

Neste domongo houve as eleições nas 5507 cidades brasileiras para comandaras Câmaras Municipais. Mas destacarei apenas nomes do esporte que tentaram entrar numa cadeira de vereador.
Em São Paulo, somente Aurélio Miguel(ex-judoca) conseguiu se reeleger vereador. Ademir da Guia, excelente atacante nas décadas de 60 e 70 pelo Palmeiras, não é o mesmo humano como político, e por isso ficou fora da Câmara, não se reelegendo. Wladmir e Dinei(ambos ex-Corinthians), também ficaram excluídos das vagas municipais.
O atual artilheiro da Série B do Brasileirão com 21 gols, Túlio Maravilha com seu carisma conseguiu 10401 votos em Goiãnia, sendo o terceiro mais votado na cidade. Nada mal para quem se candidata pela primeira vez. Seu sucesso vai se prolongar até fora das 4 linhas.
E por último...........o CRB já está condenado à Série C de 2009. E seu principal jogador, Júnoor Amorim, está "zicado" como o seu time em Maceió. Apesar da fama, o atacante alagoano não foi eleito vereador na capital alagoana.
No geral, ex-atletas apesar do sucesso como esportistas, não apresentaram projetos para seus municípios, e então ficam " a ver navios" na candidatura. Só raros exemplos de sucedidas tentativas, como o Túlio e o Aurélio, vigoram na Câmara Municipal. Boa sorte para eles!

Um comentário:

Danilo Cruz disse...

Gostei do post, bem interessante.