segunda-feira, 13 de outubro de 2008

BRASILEIRÃO DE 2008 IMPÕE DIFICULDADES

É evidente que o nível do Campeonato Brasileiro deste ano está fraco. Tanto é que na 29ªrodada, dos cinco primeiros colocados, só três ganharam, e com sofrimento. E outro detalhe:esses cinco ponteiros da tabela, confrontaram com times da parte de baixo da classificação.
Apenas o líder Grêmio teve mais "facilidade" na rodada;derrotou o Santos por 2x0, mas só aos 49 minutos do segundo tempo que os gaúchos garantiram o triunfo. Em contrapartida, os jogadores paulistas não pouparam reclamações para cima do árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique.
O Palmeiras deixou escapando a liderança no empate sem gols com o 14ºcolocado Figueirense. Tá certo que o Verdão foi o único dos cinco times a jogar como visitante, mas esse ponto chegou na "bacia das almas" , sendo que tinha que tazer os três pontos. O time de Luxemburgo obteve as mesmas complicações do 1ºturno, quando no Pq. Antártica, os palmeirenses empataram por 1x1 com os catarinenses.
O Cruzeiro no confronto mineiro com o lanterna Ipatinga, só venceu por 1x0, graças a falha do goleiro Fernando. No 1ºturno, os cruzeirenses só encontraram o empate por 2x2 no Vale do Aço, no apagar das luzes.
O São Paulo que não convence em 2008, só achou o gol da vitória contra o 16ºcolocado Náutico, no 2ºtempo. A dificuldade é tanta, que os paulistas no primeiro turno foram derrotadas pelos pernambucanos por 2x1, isso lá nos Aflitos.
E por último, o fracasso flamenguista. Num é que diante de 77 mil pagantes em pleno Mário Filho, o Flamengo foi massacrado pelo"nem lá, nem cá" Atlético-MG. 3x0 para os mineiros que vinham de uma crise , já que 3 jogadores foram botados pra fora do elenco.
Está aí evidenciado que este campeonato não há jogos fáceis para ninguém, e que as definições de título e rebaixamento, só serão feitas nas últimas rodadas do torneio.

Nenhum comentário: