domingo, 12 de outubro de 2008

PODEROSA VENEZUELA

Nunca o povo venezuelano ficou tão otimista com sua seleção. Não porque estejam bem nas Eliminatórias (atualmente em 9°lugar com 7 pontos), mas porque enfrentarão o Brasil pela primeira vez, depois da inédita vitória sobre nossa seleção por 2x0 em junho, num amistoso nos EUA.
Até hoje, foram 18 confrontos entre os dois países, com 17 triunfos brasileiros. É inegável que o futebol venezuelano evoluiu, mas o nosso jogo é infinitamente superior.
Mas jamais a Venezuela foi tão temida por nós. Principalmente seu trio ofensivo, formado por Arismendi, Maldonado e Juan Arango. Aliás, o Arango é o ídolo e melhor jogador da história do país. A dupla Juan e Lúcio agora olharão o "craque vinho tinto" com outros olhos!
Nas ruas de Sán Cristóbal não se fala em outra coisa, a não ser do jogo. O torcedor acredita na visível evolução de sua equipe dentro de campo. E tem de acreditar mesmo, em função das péssimas atuações do time comandado pelo Soneca..........Ah , desculpa, eu quis dizer Dunga.
Afinal, para quem empatou com a Bolívia em casa e perdeu da Venezuela em junho, o Brasil deve temer a "Poderos Vinho Tinto", como é chamada a seleção venezuelana de futebol, e encher de esperança os cerca de 40 mil fãs em Pueblo Nuevo, em pelo menos jogar de igual para igual com a desintteressada Seleção Brasileira!

Um comentário:

Unknown disse...

Nosso futebol já não é aquela superirioridade de antigamente, mas ainda é bem melhor que seleções como Venezuela, vivemos dias em crise de nossa seleção, até quando rolar esta direção da cbf teremos problemas coma seleção pois os patrocinadores exigem nomes de peso que não jogam mais lá essas coisas, a seleção deveria ser patrocinada por empresas públicas como Caixa, BB ou o próprio governo como na maioria dos países.

RUBENS CORREIA
www.blogdorubinho.cjb.net