quinta-feira, 20 de maio de 2010

O que será da Sociedade Esportiva Palmeiras nos próximos tempos?



Um time vencedor. Quatro títulos brasileiros, um da Libertadores e 22 paulistas. Um clube de história. Uma equipe que era temida pelos grandes times, inclusive pelo Santos, de Pelé. O Palmeiras de antigamente era avassalador, tinha respeito. Hoje ele não aspira mais essas qualidades citadas. Esse 2010 vem sendo um dos piores da história do Verdão, com a medíocre 11ª colocação do Campeonato Paulista e as sucessivas crises administrativas, tanto com a parceira Traffic, quanto ao seu próprio elenco.

O que passa pela cabeça do torcedor nessas horas? O Palmeiras não vence nenhum campeonato expressivo desde 1999, quando foi campeão da Libertadores em cima do América de Cali. É o único dos quatro grandes que não tem títulos nesta atual década. Corinthians, Santos e São Paulo recentemente foram cmpeões brasileiros...e o Verdão? O amante pelo Palmeiras deve estar começando a desacreditar de vez no time, já que a presidência atual, que tinha tudo pra ser uma das melhores da história do clube, está fazendo besteira atrás de outra, onde qualquer "intriguinha" é motivo de demissão. E o elenco vem se desfacelando a cada dia.


Crédito da foto: César Greco / Foto Arena/ Gazeta Press

Dizem em trazer Felipão, que tem crédito com a nação palmeirense, por seu estilo pulso firme e vencedor na própria equipe. Mas não acho a melhor opção, porque o Palmeiras já trouxe Luxemburgo e Muricy Ramalho (nomes consagrados e que não deram certo), além do novato Antonio Carlos Zago, que precisa de muita experiência ainda pra ser técnico de ponta. Ou seja, Scolari teria uma chance enorme de queimar seu nome tão vencedor no futebol. O que será da Sociedade Esportiva Palmeiras nos próximos tempos? De protagonista a coadjuvante? Parece que, infelizmente para o futebol brasileiro, sim...

2 comentários:

Matheus Cristian disse...

Realmente o Palmeiras vai muito mal nesse últimos tempos.

O Belluzzo chegou cercado de expectativas, porém fracassou até aqui.

Criticam o Cipullo, mas se o mesmo sobrevive até hoje na Barra Funda, é graças ao presidente que mantém o diretor lá.

Já disse repetitivas vezes em relação ao Belluzzo: "Economia é uma coisa, e futebol outra".

O presidente não é "macaco velho" no meio futebolístico. Precisa ser mais frio, calculista, agir mais com a razão.

Está provado que corriqueiras trocas de técnicos é furada. É necessário montar um plantel forte
e dar suporte a um determinado treinador, para assim, ter um bom êxito à longo prazo.

Felipão por si só, não mudará nada. Ele precisa de um time competitivo em mãos para fazer algo de bom.

Enfim, o Palmeiras precisa de reestruturação geral em todos os setores do clube, para quem sabe assim, volta a ser aquele grande time.

http://mattew.zip.net

Abraço!

Barbara Gonçalves disse...

Eu já desisti do Palmeiras.. rsrs' sou mais feliz com o futebol europeu, pra mim o Verdão não tem mais salvação. A não ser que.. :) todos sabem!