sábado, 22 de maio de 2010

A Europa é da Inter


Crédito da foto: Agência Getty Images

Eram 45 anos sem título europeu. A última vez foi em 64/65, quando a Internazionale derrotou o Benfica, do craque Eusébio. O dia 22 de maio de 2010 entrou para a história dos nerazzurri, que levantaram a UEFA Champions League pela terceira vez. Uma equipe que com bril e com um poder de contra-ataque poderoso, foi crescendo durante o torneio, onde quase foi eliminado ainda na primeira fase, em um grupo com Barcelona, Rubin Kazan e Dynamo de Kiev.

A partida de hoje foi acompanhada pelo mundo inteiro e três tvs do Brasil transmitiram ao vivo. Um duelo cercado de expectativa em cima dos holandeses Robben e Sneijder, mas pouco foram eficientes. O nervosismo foi visível. O Bayern teve melhor iniciativa, mas aquele artifício que eu disse antes, o contra-ataque, foi quem apareceu mais uma vez na Inter, quando Milito fez 1x0.

A eficiência na defesa do clube italiano foi um fator determinante. Lúcio, renegado nos bávaros, fez uma temporada perfeita e na final não foi diferente, mostrando que ele era e muito útil na Alemanha. Júlio César nem se fala né? Impecável, um goleiraço, que tem cadeira cativa na meta, com defesas de outro planeta. Cambiasso realizou defensivamente um jogo de alto nível, o que fez muito gringo ter pensado: por que o Maradona não o chamou para a Copa? E ele: Diego Milito, que sim estará na África, foi decisivo e em dois contra-ataques deixou a defesa desnorteada e foi o principal nome em Madrid. Outro argentino, Javier Zanetti, depois de 15 anos dedicados aos nerazurri, está totalmente realizado na equipe. Pode até parar, que tem créditos. Mas tem bola ainda pra mais uns dois, três anos com certeza.

Um título que finalmente prova que a Internazionale é uma boa equipe e que também conquista a Europa. José Mourinho se despediu do comando do time (ao que tudo indica) por cima e com uma enorme estrela. Um treinador que sabe lidar com a pressão e na Inter, muitas vezes polêmico e contestado, calou a imprensa italiana.

Deixo aqui meus parabéns a Internazionale de Milano pela grande conquista da Champions e agora que venha o Mundial para os italianos!

Um comentário:

Barbara Gonçalves disse...

Minha Inter só me dá orgulho, eu comecei a torcer para a Inter em 2005, no começo da temporada no mês de setembro. Mas não era nada demais, eu só via os jogos dela e nem me importava muito.. o único time que eu amava na Europa era o Liverpool, mas meu coração se dividiu entre ele e a Inter. Graças a Deus.. rs' E pela minha sorte, talvez eu peguei uma face muito boa da Inter de lá pra cá.. penso que não tem dado nada errado porque apesar da distância, o meu amor por ela ultrapassa todas as barreiras e oceanos para sempre que precisar ela contar com ele. É meloso isso né, mas torcedor é tão bobo e apaixonado, ainda mais num dia TÃO especial como o de sábado!