segunda-feira, 30 de março de 2009

Santo André ressurge na luta pela classificação

MÁRCIO OLIVEIRA - direto do Estádio Bruno José Daniel, Santo André, SP - O Ramalhão não encontrou muitas barreiras para derrotar o Oeste de Itápolis, ontem no Bruno José Daniel: 3X1,válida pela 17ªrodada do Paulistão. Com o triunfo, o time do ABC voltou a brigar por uma das quatro vagas à semi-final da competição. Os gols andreenses foram marcados todos de cabeça: Ricardo Goulart, Cesinha e Clodoaldo. Mirandinha descontou para o Oeste.

O jogo começou com o Santo André ditando o ritmo da partida, e logo no segundo minuto, através de uma falta, Élvis cruzou na área, e o jovem Ricardo Goulart nem precisou saltar com precisão para inaugurar o placar. O time de Itápolis até começou a equilibrar as ações, mas o zagueiro Cesinha aos 29, depois de um escanteio, completou o toque do outro zagueiro Marcel, marcando o segundo do Ramalhão.

Na segunda etapa, o Oeste precisava sair pro jogo, mas Fillipi prejudicou o esquema do técnico Luciano Dias e foi expulso depois de falta duríssima em Élvis. Com dez homens, o Oeste somente se fechou mais para não ser goleado. O time do ABC, explorou o lado esquerdo de ataque e apertou a equipe interiorana. Logo aos 11, Clodoaldo que fazia uma partida fraca, marcou o terceiro da equpe de cabeça, após levantamento de Artur.

O relaxamento tomou conta do Ramahão. Muitas jogadas bonitas, mas sem objetividade, principalmente do meia Ricardinho, que entrou no lugar de Élvis. O time de Itápolis mesmo em desvantagem numérica e no placar, melhorou na partida em função da queda de produção andreense e criou mais no segundo tempo. A persistência valeu a pena, e Mirandinha diminuiu por volta dos 30 minutos. O Santo André tomou um pequeno sufoco, mas nada que atrapalhasse seu desempenho. No finalzinho, o Oeste ficou com nove atletas, devido ao segundo cartão amarelo do meia Dionísio. Final no vazio Brunão: Santo André 3x1 Oeste, diante de apenas 895 pagantes.

Com essa vitória, o Ramalhão alcança 30 pontos na tabela sonhando mais uma vez com a semi-final do Paulistão, permanecendo na sexta posição. Em contrapartida, o Oeste tem 16 pontos, na 16ªcolocação, apenas uma posição acima do Mogi Mirim, primeiro da zona de descenso e precisa abrir os olhos para não retornar a Série A-2, de onde veio no ano passado.

Na penúltima rodada da primeira fase, o Santo André enfrentará o Barueri (empatou sem gols com o Santos) no próprio Bruno José Daniel, às 21h30 da quinta-feira. Já o Oeste precisará ganhar do líder Palmeiras (perdeu para o São Paulo por 1x0)para tentar escapar da degola, às 19h30 da terça-feira, no Estádio Picardão à princípio.

Nenhum comentário: