segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Dois clássicos de arrepiar




Que final de semana! Se o Brasileirão acabou, os Campeonatos europeus estão com tudo. Dois grandes clássicos agitaram o fim de semana no velho continente.
Um deles foi na Espanha: Barcelona x Real Madrid. Local: Camp Nou. O retrato do jogo foi impressionante do lado barcelonista. Messi foi caçado em campo pelos atletas do Real, mas no final do jogo ele superou as dores das pancadas e fez um golaço encobrindo Cassilas. Antes desse gol, Eto’o marcou seu 15°tento nesse torneio. Final Barça 2x0 Real. A estréia de Juande Ramos pela Liga Espanhola no lado de Madri não foi nada positiva. Juande foi contratado no lugar de Bernd Schuster, depois dele ter declarado que seria impossível derrotar o Barcelona e seu time foi massacrado pela equipe azul-grená de fato, na posse de bola e no volume de jogo. Com o resultado, o Real se mantém com 26 pontos na 6ª colocação, 12 atrás do líder Barcelona.
Pulando para a Bota agora, o jogo da rodada foi Juventus x Milan, no Estádio Comunari, em Turim. E não deu outra: desde o começo, a Juve impôs um toque de bola refinado. Del Piero marcou de pênalti. Ronaldinho construiu e Pato empatou em seguida, numa jogada brazuca, mas Amauri pôs a “Vecchia Senhora” na frente de novo. No 2°tempo, a Juventus continuou melhor e Chiellini aumentou. O Milan sentiu a falta de Kaká que estava gripado, mas mesmo assim diminuiu com Ambrosini, só que depois o atacante Amauri “fechou o caixão” do rubro-negro italiano: 4x2 Juve, que após esse triunfo é vice-líder com 33 pontos, seis a menos que a líder Inter. Já o Milan caiu para quarto, com 30.
Que clássicos, hein? Dois jogos de estremecer as bases européias!

Nenhum comentário: