domingo, 22 de fevereiro de 2009

PÉS NO CHÃO

O Palmeiras perdeu a invencibilidade de 9 vitórias na última terça-feira contra a LDU, em Quito. O Verdão foi bem como um todo, mas falhou individualmente e permitiu três gols equatorianos. Marcos voltou à meta palmeirense e acabou se atrapalhando com Edmílson no segundo gol, onde grande parte da imprensa considerou uma falha do arqueiro campeão continental em 1999.

Acabava-se o ufanismo da imprensa brasileira sobre o "invencível" time de Vanderlei Luxemburgo. Começava-se a questionar o esquema de jogo adotado com um atacante isolado na frente, no caso Keirrison. E substituições tardias como Lenny e Marquinhos que não tiveram tempo de reverter a situação. Iniciava-se à visão do time com seus defeitos.

Sábado no Canindé. Clássico com a Portuguesa pelo Paulistão. Time completo e torcida crente em mais um show do Palmeiras. 1ºtempo equilibrado e time em apuros. Quando voltou a campo, o time voltou à ser aquele Verdão dos jogos anteriores e abriu 2x0. Mas depois a Lusa conseguiu buscar forças e chegou ao empate de forma heróica. Segundo Luxemburgo após a partida, não há como vencer todos os jogos, achando que no geral o time foi bem. Caiu-se 0 100% de aproveitamento.

Agora, toda aquela expectativa de quando o invencível seria derrotado foi ao chão. É bom o Palmeiras agora manter os pés no chão e conviver com resultados adversos, pois em algum momento isso aconteceria de qualquer jeito. Os defeitos de fato estão aos poucos sendo revelados!




Nenhum comentário: